03/05/2007

O Príncipe Encantado


Sou e sempre serei a eterna Gata Borralheira. Porém, não há fadas que me possam pôr majestosa para o baile e o meu sapatinho nunca será apanhado por um príncipe.
Borralheira para sempre, nunca se dará a metamorfose. Sou o Patinho Feio que nunca se tornará em cisne.
Dizem que os príncipes não existem. Geralmente, associamos a este príncipe o homem perfeito. Contudo, temos uma visão tão destorcida da perfeição! Uma definição completamente incorrecta! São as pequenas "imperfeições" que tornam as pessoas perfeitas. As imperfeições transformam as pessoas em seres distintas, invulgares e únicas do esterótipo do ser humano ideal e incapaz de cometer um erro. Essas características, depois de tanto as odiarmos, quando nos faltam é que lhes damos o devido valor; são os pontos de referência para amarmos alguém. Quem não gosta destas (chamadas) imperfeições?
Quando perdemos alguma pessoa, lembramo-nos então: "Lembras-te de como ela costumava limpar-se com o guardanapo?"; "Era tão bom quando ele mal me via dar-me uma pancadinha nas costas... Na altura odiava, mas como agora me faz falta...".
O Prínicpe Encantado. Um homem comum a tantos outros; qual cavalo branco e ramo de rosas encarnadas na mão!!!
São os preconceitos e a busca de um "perfeito errado" que fazem com que oportunidades sejam desperdiçadas, que percamos as pessoas que tanto amamos, mesmo que nunca as tenhamos tido... Desperdiçamos a nossa felicidade...
A sociedade é cruel, eu sei, soube-o logo muito cedo. Mas, se não fizermos nada para a mudar, começando por nós mesmos, como queremos que ela se altere por si mesma e que nos deixe ser livres?
Pena que não me tenha apercebido disso mais cedo... Too late, too late...

3 comentários:

Anónimo disse...

Gostei desse.*
Da tua mana Su.

Anónimo disse...

Ta mzmo giro!E' exactamente isso q no's somos!Gatas borralheiras!Precisamos do nosso princepe pah!Não um princepe perfeitinho!mz o nosso princepe...so' Q nca nos cai o sapatinho para ele o apnhar!:(
Gztei mzmo!
Beijinho da pipa!*

Anónimo disse...

O texto tá muito lindo!
e a minha fotografia a representar o texto está perfeita (convencida)...
Kristina