04/04/2009

Querido leitor,


Já não escrevo há algum tempo. Creio que perdi qualquer talento que os primeiros dias de adolescência me trouxeram. Pois bem, se há dois anos atrás me orgulhava da emoção que conseguia transmitir em cada parágrafo que fluía no encéfalo, torna-se agora uma autêntica tormenta verificar quantas criaturas conseguem exprimir o que lhes vai na alma tão bem (ou melhor!) do que eu.

O expoente máximo do meu curto entusiasmo terá sido, quiçá, o “Cinco Barracas de Latão”, conto que escrevi em Dezembro de 2007 com o intuito de oferecer a um alguém que só o leu após o dito conto ter ganho um prémio regional.

A partir daí, a monotonia cíclica do meu quotidiano e o desgaste de dias menos vindouros obrigaram a recorrer ao dicionário com mais frequência e a um certo receio de agarrar em papel e caneta. Sim, a frustração é um sentimento com o qual ainda estou a tentar aprender a lidar.

Releio agora este blog e penso que em nada evoluí. Ou melhor, a minha forma de pensar mudou radicalmente, mas ainda recorro às mesmas técnicas de escrita (se é que tenho algumas!) e os temas dos meus monólogos baseiam-se, infelizmente, no mesmo: as minhas curtas experiências amorosas, esse pano que tanto ainda tem por desdobrar.

De hoje em diante, decido algo de novo: sem tentar tornar as coisas demasiado abstractas, relatarei então a adolescência segundo os meus olhos.

Perguntar-me-ão agora: E não é isso que costumas fazer sempre?

Não. Eu limito-me a confessar as minhas experiências de forma intimista e através de metáforas de fraco valor estilístico. Nunca tento retirar quaisquer conclusões nem aproveito o meu pequeno dom de observação para enriquecer os meus textos.

Despeço-me assim, agradecendo a todos os que se deram ao trabalho de ler os desabafos desta pequena amadora, e à respectiva divulgação.

Um abraço caloroso,

Yirien

3 comentários:

Villa disse...

, óh, de nada. :)

, Sim ... Tu és de onde exactamente ? :b

Villa disse...

, conheces algum moço chamado "Botequilha" ?=x

Villa disse...

, sim, é um dos meus melhores amigos. :)