Sou uma mentirosa. E das grandes.
Sorrio, mas no fundo quero chorar… Cruzo-me com alguém e esboço um grande sorriso, um grande bom dia, e dou uma daquelas gargalhadas, mas sinto-me um hipócrita total. Todos os dias me finjo alegre, me rio, iludo-me a mim mesma intitulando-me “um bicho social”.
Para que rio se choro os dias? Se todos os dias desabafo com as paredes, desabafo com a minha cama, desabafo com a secretária que esbate as minhas lágrimas?!
Impingem-nos de tretas que temos de ser nós mesmos, e que é o máximo ser diferente e ter os nossos ideais e convicções! Inventam-nos que vamos encontrar a felicidade, que todos somos felizes! Que mentira descarada! A felicidade são meros momentos… Porque ninguém vive feliz, porque não nascemos destinados a ser símbolos mundiais! E eu, que me acho tão madura, tendo outras pessoas que concordam com a visão de mim própria, acreditei com uma forte esperança que tal era possível! Hoje penso incredulamente como me deixei ser levada como uma leve folha pela suave brisa com a força de um temporal…
Mas também que esperava? Ser a Florbela Espanca da prosa?! Ou ser a pessoa perfeita para todos? Um ídolo? Mas onde estava eu com a cabeça? Não nasci destinada a nada, não sou mais que a minha colega de turma, não sou absolutamente ninguém! Eu não existo! A verdade é que sou aquilo que a sociedade quer, deixemo-nos de falsas simpatias! Essas ideias e princípios não existem realmente! É tudo treta. Parecido aos panfletos da nova bebida light! A sociedade é como uma bola de neve, não há ninguém que comanda realmente, seguimo-nos mutuamente, sem termos propriamente uma referência, uma pessoa, fazemos o que os outros fazem! Esses, por sua vez, fazem aquilo que outros fazem! Não há líder.
E de que me queixo eu? Daquilo que o meu coração mais pede e aquilo que me mais me recusam em dar: AMOR.
Porque eu sou sempre a amiga, a melhor amiga, e sempre o serei. Nada mais. Sou aquela em que todos podem confiar os seus mais ínfimos segredos. Sou aquela miúda que faz todos rir, mas ninguém me vê de outra maneira. E não sei a razão pela qual estou a dizer isto agora, a razão pela qual abro a minha vida a quem a quiser ver. Porque não escondo eu nada de ninguém? Estarei assim tão necessitada de ser o centro das atenções?
Aliás, que pretendo eu com este blog? O QUÊ?!
Se for avaliar o meu comportamento face a outras pessoas, diria o que um dia alguém me disse: “É da idade!”. Mas não sei. Já não sei nada.
Isto que acabei de escrever não me faz mais feliz. Não me vou valorizar mais por isso. Vou seguir o meu caminho, como faço todos os dias. A minha alma nunca mais se recuperará... Porque seria preciso nunca ter sido nascida para mudar o rumo da minha vida… Tal não vai acontecer. Resta-me esperar, junto de todo o outro lixo do mundo, a hora da minha morte…
8 comentários:
:O linda a vida nao e' bem assim :/
um dia estamos bem outro estamos mal outro temos vontade de desaparecer... :/
mas a vida e' isso mesmo!
Crescer para aprender a viver!.
SE^ forte alcança os teus objectivos! SE^ FELIZ!!!
qero qe saibas qe se presisares de falar tou aqi ^^ pa tudo linda
bjinhos.
Eu identifico-me bue com maior parte dos textos que escreves...tambm por ter alguma influencia minha... digo eu...lool.
Falamos e partilhamos as nossas experiencias todos os dias da nossa vidinha...
Bm...o texto ta sem duvida um maximo!
bjo. adoro.-te
Ass: Mana Su.
Miúda...
Será miúda?!!
A felicidade está aí... quando procuras na escrita deixar soltar os teus sentimentos e partilhá-los com os outros.
Estamos aqui, somos teus ouvintes atentos.
Bjs grandes
bluebird
epah nem sei mesmo o que dizer...
é o mesmo bla bla d sempre: ta mt fixe, o maximo... e bla bla... sabes que kurto sempre as tuas historias milka... Ou desabafos!
bjoka kidah... 123
ta simplesmente divino. expressa tudo aquilo que eu sinto. és uma escritora fantástica
Obrigada por todos os elogios!
E sim, 123, sao mais desabafos do que historias...
Opah!
Eu nem sei o que dizer! Sabes qe amo a tua escrita ne??
Mas prontoz. Tá lindo mesmo! Escreves o qe sentes!
E já sabes.. A felicidade não é assim tão dificil de encontrar! Tens-me a mim e a todos os outros qe te amam para seres bem feliz!
E bem sei qe o consegues ser minha menina de risos estericos! xD Pq tu ÉS feliz!
Amoro-te amora! xD
"Tu és o lixo do mundo!"
Fight Club
Enviar um comentário